O resgate do Tigre

18.10.12
Sei que esse post está atrasadíssimo, mas eu li tanto livro e assisti tanto anime nesses últimos tempos que tá sendo muito difícil acompanhar com posts (já sei que reclamei disso no outro post, mas não custa nada repetir). Mesmo assim acho válido uma resenha desse livro, já que essa série me conquistou.


Sinopse:" Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página."

No post que eu fiz sobre A Maldição do Tigre falei sobre o tanto que gostei do livro,mas O Resgate do Tigre conseguiu ser melhor ainda. Collen Houck melhorou alguns pontos que me incomodaram no primeiro livro e a história teve tudo em proporções maravilhosas: romance, ação e magia. Foi uma belíssima continuação.

Nessa nova aventura Kelsey tem como parceiro Kishan, e mesmo amando o Ren com todas as minhas forças, tenho que confessar que gostei muito dos dois juntos (não como um casal!), achei essa missão bem melhor do que a do primeiro livro. Mas me incomodou essa formação de triângulo amoroso, agora todo romance tem que ser de três?! Não acho que Kishan tenha chance, Kelsey e Ren tem um amor muito bonito e forte e não acredito que uma pessoa que se diz tão apaixonada e ligada a outra consiga ficar em dúvida.

Falando de Kelsey e Ren, posso dizer que a primeira parte do livro foi tão maravilhosa, que me fez suspirar e querer reler várias vezes. Mas acredito que muitas pessoas podem largar o livro de lado devido a isso, tem gente que tem diabetes literária, e não gosta de um bom romance açucarado. A essas pessoas apenas digo; Continuem, porque vale a pena.

As descrições e a inserção dos mitos indianos foram perfeitas, Houck continua demonstrando que fez a lição de casa muito bem. Gosto muito de suas descrições das roupas, em alguns momentos chegava a ver uma materialização das peças na minha frente. Porém, me incomoda um pouco a fixação dela com a comida, ela descreve tanto que ou você fica com fome ou enjoado de tanta comida.

O livro é daqueles que te faz querer sempre mais e quando chegou ao final, juro que me segurei para não chorar e mandar um e-mail para autora dizendo o quanto ela é cruel. Acabei o Resgate desejando que "A viagem do Tigre" chegasse logo nas livrarias, mas infelizmente só novembro (mês que eu espero desesperadamente). E a necessidade do novo livro era tão grande que reli os outros dois novamente e posso dizer que o encantamento não mudou, por isso indico a todos que leiam essa história que muitas vezes me fez lembrar de "A Bela e a Fera".
Tenha uma boa leitura!
Até o Próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana