Top 5: Tim Burton

1.10.12

Tim Burton é um dos cineastas que eu mais gosto, seus filmes marcaram muito a minha infância e eu gosto deles até hoje. Por isso quis fazer um top 5 dos filmes dele.


5. Os fantasmas se divertem (1988)


Sinopse: "Após morrerem quando o carro deles cai em um rio, Barbara Maitland (Geena Davis) e Adam Maitland (Alec Baldwin) se vêem como fantasmas que não podem sair da sua casa de campo na Nova Inglaterra, pois antes que possam ganhar suas asas têm que ocupar a casa como fantasmas pelos próximos cinqüenta anos. A paz é rompida quando Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deitz (Catherine O'Hara), um casal de novos-ricos, compra a casa. Mas os Maitland são inofensivos como fantasmas e os esforços para espantar os compradores acaba em fracasso. E se o casal não fica apavavorado, Lydia Deitz (Winona Ryder), a excêntrica e dark filha deles, pode ver e falar com Barbara e Adam, que contratam os serviços de um Beetlejuice (Michael Keaton), um "bio-exorcista", para apavorar os moradores, apesar de sentirem simpatia por Lydia. Mas logo a situação foge do controle."

Porque eu gosto: Porque Michael Keaton de Beetlejuice é incrível. Porque tem uma das  cenas mais engraçadas que eu já vi. Porque a mistura do sombrio com a comédia ficou na medida certa. E finalmente, porque minha "Sessão da Tarde" da infância foi marcada por esse filme. 



4. A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999)


Sinopse: "Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes."

Porque eu gosto: Porque tem Jhonny Depp é claro. Porque ele está impagável de Ichabold, o investigador medroso. Porque Christopher Walken ficou irreconhecível como Cavaleiro Sem Cabeça.



3. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)


Sinopse: "Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita."

Porque eu gosto: Porque eu já gostava do primeiro filme, mas com Tim Burton e Jhonny Depp tudo ficou tão maravilhoso. Porque a história da vida de Willy Wonka é retratada. Porque a trilha sonora é divertidíssima.




2. O Estranho Mundo de Jack (1994)


Sinopse: "Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa."

Porque eu gosto: Porque retrata uma das datas comemorativas que eu mais amo: O Natal. Porque o amor de Sally por Jack é tão lindo. Porque tem uma das trilhas sonoras de animação que eu mais amo. E porque no dia 24 de dezembro eu sempre gosto de assistir.



1. Edward Mãos de Tesoura (1990)


Sinopse: "Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros."
Porque eu gosto: Porque foi por causa desse filme que me apaixonei por Jhonny Depp e Tim Burton. Porque eu choro todas as vezes que assisto. Porque a trilha sonora feita por Danny Elfman é uma das melhores que ele já fez. E porque a história é tão bizarra, mas tão linda ao mesmo tempo.


Deu para perceber que a maioria dos filmes tem o Jhonny Depp como protagonista, isso porque eu sou muito fã dessa parceria Depp e Burton (claro, somente os filmes antigos, os recentes não me agradaram muito). Além disso as trilhas sonoras sempre são mágicas e isso com toda certeza é o que mais me cativa.
Espero que gostem dos filmes!
Até o próximo post!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana