Animes 2012

28.12.12
Sakamichi no Apollon



Sinopse:"Verão de 1966, Kaoru Nishimi mudou-se para viver com parentes em Kyushu. Ele tem sido um aluno encrenqueiro toda a sua vida, mas começa a mudar quando conhece Sentarou Kawabuchi, um menino famoso da escola. Através dele, ele aprende o apelo do jazz e faz suas primeiras amizades verdadeiras."

Sakamichi no Apollon é um anime sobre o amor pelos amigos e pela música, ele é bem diferente dos animes que eu costumo assistir, mas isso não o faz menos amado. O anime tem uma estética e uma trilha sonora maravilhosa, e isso junto a uma história tão doce que relata o  relacionamento de três amigos, que é impossível não se ver totalmente envolvido e apaixonado. Os personagens principais também colaboram perfeitamente para esse encantamento, eles são tão reais, que juro que muitas vezes tive que me convencer de que eles eram apenas desenhos. 

Não posso deixar de falar sobre meu personagem preferido: Sentarou. Meu Deus! O que era o Sen, ele é bonito demais (sim eu acho personagens de animes sexy, e daí?!) e a voz que o dublava derretia meu coração. Fora isso ele era tão bom, tão humano e sensível que eu não consegui resistir a ele.


Como sitei anteriormente a trilha sonora desse anime é muito maravilhosa (até porque um anime que fala de jazz, teria que ter uma trilha à altura), e sua opening não foge a regra, a música é linda e as imagens também. Sakamichi é daqueles animes para se devorar com os olhos e ouvidos.




Hyouka



Sinopse: "A história gira em torno de Oriki Hotaro, um garoto do ensino médio que sempre age de forma passiva. Um dia, ele entra na Koten Bu (Clube de Literatura Clássica), recomendado pela sua irmã mais velha. Lá ele encontra Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. Chitanda é uma garota linda e calma, mas que se transforma em uma encarnação de curiosidade, uma vez que ela diz: "Watashi, Kininarimasu".

Hyouka também foi mais um anime com temática diferenciada que eu assisti e virei muito fã. Adoro histórias de mistério, elas sempre me encantaram e eu sempre ficava ansiosa para saber como tudo seria solucionado, com Hyouka não foi diferente, achei legal que eles não se prenderam a história principal (o mistério do tio de Chitanda) e novas histórias foram incrementadas.

Quem desenhou Hyouka merece um prêmio, é muito maravilhoso. Os momentos de imaginação do Oreki e as soluções dos mistérios eram mágicos. Os olhos dos personagens, principalmente os da Chitanda, são muito impressionantes.

Meu personagem preferido é claro que é o Oreki, como não amar uma pessoa tão preguiçosa como ele, que  no Ano Novo quer apenas ser um caramujo (chorei de tanto rir esse dia). Mas mesmo sendo preguiçoso ele é inteligente e tem uma voz tão maravilhosa (fixação com dubladores).





Opening tão linda e mágica como todo o anime.




Tonari no Kaibutsu-kun



Sinopse: "Misutani Shizuku é uma garota no maior estilo “coração gelado” que só quer saber de se dar bem nas notas e não dá a mínima importância para os outros. Porém a vida de Shizuku muda ao conhecer Yoshida Haru, um garoto conhecido pela sua personalidade extremamente recatada e cheia de segredos. A coisa fica engraçada quando Haru se confessa para Shizuku e… o que será daqui por diante desse casal?"

Tonari no Kaibutsu-kun é um shoujo maluco, nos três primeiros episódios já teve declaração de amor e beijo. Fora que todos os personagens poderiam ir pro hospício, são todos pirados: um se perde toda hora, outro virou chefe de turma por usar óculos, outro tem um galo de estimação e outro não gosta de meninos por achar que isso afasta as amigas mulheres. Mas tirando toda essa doidera ele é uma anime sobre conquistar amigos, isso sem ser triste.

Meu personagem preferido é o galo Nagoya, não consigo olhar pra ele e não rir, e a cada final de episódio que alguém conversava com ele era meia hora depois rindo igual uma retardada.



A opening dele é  leve e divertida como o anime. Se você gosta de comédias vai amar Tonari





Kamisama Hajimemashita



Sinopse:"Somos apresentados a jovem Nanami Momozono, que acaba se tornando sem teto após seu pai fugir por causa de dívidas e o cobrador lhe tirar a casa. Nisso, ela acaba conhecendo Mikage, um estranho que morre de medo de cachorros. Após ela salvar ele justamente de cachorros, ele acaba oferecendo moradia para ela, que aceita na hora. Porém, logo ela descobre que ele se refere a um templo xintoísta aparentemente abandonado. Sem escolhas, ela acaba ficando lá e sendo intitulada por Tomoe, um kitsune, como a nova deusa do templo."

Kamisama é muito fofo, é aquele anime leve e divertido. Com uma narração engraçada e personagens malucos. Em alguns momentos o Tomoe me lembrava o Inuyasha, acho que se houvesse um encontro entre personagens os dois virariam BFF (kkkkkk).



A música da opening é do tipo que gruda no seu cérebro e faz você cantar ela o tempo todo. Anime para se distrair e relaxar.


Espero que gostem dos animes, os quatros são muito bons, cada um no seu estilo. Que o próximo ano seja recheado de bons animes como 2012.

Bom anime!
Até o próximo post! (só ano que vem)


Um comentário:

  1. amei todos as suas indicações e três eu já vi, estou totalmente de acordo sobre eles e o outros eu vou ver com certeza...obg

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana