Resenha: The Tiger's Curse: O Destino do Tigre

23.4.13
Finalmente o quarto livro da série "A maldição do Tigre" foi lançado, e eu como sempre fiquei desesperada para lê-lo então comprei na pré-venda e quando ele chegou o devorei em pouco tempo.



Sinopse: "Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas."

Como os outros livros da série "O destino do tigre" também foi dividido em partes, esse temos a estória em três tempos: resgate de Kelsey, busca do quarto e último presente de Durga, e a batalha final. 

Na primeira parte vemos Kelsey tentando envolver Lokesh em uma rede de mentiras, para salvar seus tigres e a si mesma, preciso dizer que achei ridículo o vilão se interessar por ela, eu queria entender o porque de Collen Houck fazer com que todo ser vivo da face da Terra seja encantado por essa garota, é uma chatice isso! Como os outros livros temos na primeira parte muitas explicações mitológicas e as relações amorosas do triangulo Ren, Kelsey, Kishan, e nessa temática a nossa mocinha continua sendo uma idiota que prefere ficar com um cara que não é o amor da sua vida do que se arriscar com o homem que verdadeiramente ama (morra Kelsey!). Como eu também já imaginava temos a primeira perda de personagem, que me entristeceu bastante (calma, não vou contar quem é), mas que achei que foi válido para a construção da estória.

As últimas tarefas para quebrar a maldição achei que  foi mais corrida e mais fácil do que as outras três, mas não menos incrível, destaque para a Fênix que deu uma bela de uma lição na chatonilda da Kelsey. 

E finalmente chegamos na batalha final, eu fiquei um pouco confusa com essa estória de volta no tempo, mas até que aceitei bem a ideia da autora. Tenho que ressaltar que gostei muito do comportamento do Ren durante esse tempo, pagou na mesma moeda, deixando a toda convencida Kelsey bem desnorteada. Os preparativos da batalha foram bem descritivos, mas a batalha em si eu achei que faltou alguma coisa, gosto muito de cenas de batalhas, e Houck ainda não é tão boa nesse quesito.

O momento de quebrar a maldição e todos encontrarem seu destino, foi um pouco previsível, eu já imaginava que o último sacrifício seria aquele, mas não desgostei. Achei que foi um fechamento ideal, por mim a série podia ser finalizada no quarto livro, mas... ainda temos mais um livro: "O sonho do tigre", e esse nome tem me perturbado bastante, tenho muito medo de que a autora destrua a estória dizendo que tudo não passou de um sonho. Vamos rezar para que isso não aconteça e para que o final de "A maldição do tigre" seja tão perfeito quanto o seu começo.

Como todos sabem sou muito empolgada com essa série, e esse encantamento ainda não passou, indico que todos que gostam de romance e aventura a leiam, porque tenho certeza de que não vão se arrepender. E a penúltima parte é tão sensacional quanto os outros três livros.

Boa Leitura!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana