Resenha: Crossfire: Profundamente Sua.

26.6.13
Eu já tinha lido a segunda parte Crossfire na época que lançou, mas só agora pude fazer a resenha, inclusive eu já li até o terceiro livro e já escrevi a resenha, em breve posto ela aqui no blog. Mas vamos falar sobre "Profundamente Sua" que com toda certeza deu uma reviravolta na estória.


Sinopse: "Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão."

A segunda parte, da até então trilogia Crossfire, tem um começo bem semelhante com o primeiro livro: sexo desenfreado, ciúme exagerado e obsessão. Essa parte do livro me incomoda um pouco, eu sei que o livro tem temática erótica, mas a vida sexual de Gideon Cross e Eva Tramell é surreal, além disso tem a questão que os dois são tão ciumentos que relacionamento seria uma coisa impossível. Tudo bem que Crossfire é um livro de ficção, mas acho que esse relacionamento retratado se distancia totalmente da realidade, criando um mundo fantasioso dentro da realidade (entendeu?! acho que nem eu entendi. kkk). 

Sylvia Day continua escrevendo muito bem, mesmo tendo muitas descrições de relações sexuais a autora consegue não ser repetitiva e cansativa. O livro flui com facilidade, por se uma leitura dinâmica e não muito extensa, com capítulos curtos. Os seus personagens também são bem construídos, acredito que isso por serem mais reais em suas personalidades e por sofrerem mudanças durante a estória.

Na segunda parte do livro o enredo ganha um toque de mistério, que nos faz devorar o livro para descobrir o porquê do estranho comportamento de Gideon Cross. A autora dá pequenas pistas durante toda a estória, mas nada que estrague o final surpreendente de "Profundamente Sua", aquele momento faz com que Crossfire se distancia totalmente de seu primo literário "Cinquenta Tons". 

A série de Sylvia Day ganha um novo caminho depois do segundo livro, que faz com que seus fãs subam pelas paredes enquanto esperam a continuação. Algo que faz com que minhas expectativas sejam as mais elevadas possíveis, tenho esperança de que Crossfire seja a luz no fim do túnel dos livros eróticos.

Boa leitura!
Até o próximo post!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana