Filme: O Lobo de Wall Street

16.2.14
Finalmente assisti "O Lobo de Wall Street", novo filme do Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio, já havia falado dele na minha listinha de escolhidos do Oscar. Naquele post falei que esse era o filme que mais queria ver e que estava com grandes expectativas, pois é... minhas expectativas não foram decepcionadas, porque esse filme é sensacional.


Sinopse: "Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer."


Quando assisti ao trailer do filme já esperava por algo alucinante e engraçadíssimo, porém esse filme é mais que isso. A estória de Jordan Belfort, que foi retratada em um livro anteriormente, é surreal, e Scorsese e DiCaprio conseguiram reviver perfeitamente essa loucura no filme.

Comecemos falando do elenco que se encaixou e recriou Wall Street muito bem. Temos um Matthew McConaughey em alguns minutos de filme apresentando a essência do mundo dos negócios em Wall Street, e que minutos foram esses, tenho certeza de que ele poderia ganhar um Oscar se tivesse aparecido em mais algumas cenas, porque a cena do almoço é memorável.


Mas logo que sai McCounaughey entra em cena Jonah Hill, que já havia me conquistado em Anjos da Lei, mas conseguiu se superar em "O Lobo", o ator afirma que trabalhou pelo menor cachê dos atores do filme, ele disse que venderia sua casa para poder trabalhar com o diretor. E graças a Deus ele fez isso, porque ele como parceiro de Jordan Belford, foi sensacional.


E falando em Jordan Belford, não posso me esquecer de elogiar a grande estrela de "O Lobo de Wall Street", Leonardo DiCaprio, antes mesmo de assistir o filme já queria que ele recebesse a estatueta de melhor ator, logo que saí do cinema tive certeza de que ele é mais do que merecedor. Sempre elogiei a capacidade dele de se tornar a personagem, nesse filme podemos nos deliciar com mais uma de suas imersões , DiCaprio é Jordan Belford. A maneira como ele viveu aquelas cenas foi brutal, ele esbravejava, sorria, se drogava, transava, gastava o dinheiro e incentivava seus funcionários como o Lobo. Acho que agora ele consegue convencer a academia de vez e nós vamos conseguir ouvir a frase "The Oscar goes to Leonardo DiCaprio".



Além da qualidade do elenco, o enredo e a maneira como ele foi construído foi impecável. Jordan Belford vai contando suas estórias interagindo com quem está assistindo ao filme. Em alguns momentos me lembrou os filmes de Tarantino, como nas cenas em que haviam "propagandas". O filme é sim pesado com suas cenas de sexo,drogas e seus 560 palavrões, mas ao mesmo tempo cômico, é impossível ficar sem rir das cenas em que Jonah e Leonardo vivenciam suas "viagens", principalmente quando ele tomam Lemmons, não consigo me lembrar dessa cena sem gargalhar.


Além de elenco e enredo fantásticos o filme de Scorsese tem uma trilha incrível, depois que vocês escutá-la, não vai conseguir mais tirá-la da cabeça. Todas a músicas foram muito bem selecionadas desde a trilha do trailer com Kanye West e seu Black Skinhead a Everlong do Foo Fighters.


Um filme com bom diretor, enredo surreal, elenco incrível, trilha sonora deliciosa, não pode deixar de ser assistido. Então vá até o cinema mais próximo e fique 3 horas assistindo ao "O Lobo de Wall Street", porque esse tempo não vai ser nada comparável ao tanto que esse filme é bom.


Bom Filme!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana