Resenha: Contos da Seleção - O Príncipe & O Guarda

6.5.14
Faltam alguns dias para o lançamento do último livro da trilogia "A Seleção", mas antes do capítulo final a editora resolveu dar uma prévia do que pode acontecer com América em "A Escolha", lançou o livro Contos da Seleção, e é claro que eu tive que comprar.


Sinopse: "Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer."

O livro tem dois contos, uma na visão do príncipe Maxon e outro na de Aspen Leger. O de Maxon acontece antes de "A Seleção", onde nós vemos o medo que ele tem de não consegui amar uma das 34 garotas, também descobrimos que existiu outra mulher na vida do herdeiro de Iléa antes de América. Gostei da maneira com que a autora mostrou Maxon, com seu jeito doce e encantador, tentando ser feliz. Só me fez querer que ele encontre o seu final feliz. Já o conto de Aspen se passa durante os acontecimentos de "A Elite", quando ele já é um soldado no castelo, louco para reconquistar América. Nesse conto dá para perceber que Aspen quer sua namorada de volta a qualquer custo e acredita de Maxon é apenas um príncipe metido. Não me surpreendeu a opinião de Aspen.

Depois de ler os dois contos, tenho mais ou menos uma ideia do que pode acontecer no próximo livro. Fiquei com a impressão de que Maxon e América já são uma realidade. Acredito que Aspen vai ficar com a Lucy, por algumas coisas que acontecem em "O Guarda".

Fora os contos o livro também tem uns extras bem legais. Uma entrevista com Kiera Cass, árvore genealógica das personagens principais, trilha sonora dos livros (essa foi uma das partes que mais gostei) e 3 capítulos de "A Escolha" (AIMEUDEUS! Morri). Deu para acalmar um pouco a ansiedade até maio.

Boa Leitura!
Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Então né, saiu A Escolha hoje eu também não tenho o livro para ler, mimimi
    tendo ataques aqui x.x

    Ah, te indiquei para um tag no meu blog! A tag é Livros + Emoções
    Ela vai sair hoje a noite.
    Espero que goste!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana