Eu não quero um Christian Grey

22.11.14
 Essa semana estava pensando em fazer um post sobre mulheres fortes, já que “A Esperança” vai estrear, mas acabei mudando de ideia quando estava lendo um livro ridículo, desses eróticos, e percebi o quanto o perfil de homem perfeito está deturpado.



Depois a febre de “Cinquenta Tons de Cinza”, o mercado literário foi bombardeado com personagens masculinos controladores. E desde aquela época ouvia mulheres suspirando e dizendo que Christian Grey era homem de verdade, teve até mulher separando do marido porque ele não queria imitar o livro de E.L James. Lembro que isso foi um dos motivos pra que eu quisesse ler o livro, descobrir quem era esse homem perfeito, mas imagine minha decepção quando me deparei com um homem como o Sr. Grey, que não era apenas louco pelo controle, mas machista, dominador, egoísta e muito surtado. Fiquei tentando entender o que tinha de bom em ficar com um homem que não se importa com suas idéias e decisões, apenas suas vontades são predominantes, que quer mandar na maneira de vestir, se comportar e até mesmo na depilação da mulher. Pois eu te respondo que eu não queria esse homem nem banhado a ouro. Digam o que quiser, mas eu não consegui enxergar esse príncipe encantado.


Passada a febre do livro de James, achei que fosse ser deixado de lado esse modelo de homem, porém surgirão 1 bilhão de estórias semelhantes e homens tão imbecis quanto Christian, ou até mesmo pior. E foi lendo outra dessas estórias que eu comprovei que as mulheres (apaixonadas por homens desse tipo) estão precisando de tratamento. Eu estava lendo “Obsessão” da Maya Banks, quando me deparei com Gabe Hamilton um completo FDP (desculpem a palavra, mas não encontrei adjetivo melhor). O cara conseguiu superar Christian Idiota Grey, porque esse pelo menos tinha seus momentos carinhosos com Ana, Gabe parece um foca estuprando um pingüim (desculpa a comparação, mas essa notícia está muito marcada na minha memória), ele trata Mia, seu par romântico, como um lixo, ou melhor, um buraco para enfiar o pênis. Arrasta a menina pelo braço, quando “faz amor” (isso é como a autora descreve) ele é violento e posso dizer que em algumas vezes ele chega a violar essa garota, parece um estuprador. E eu perdendo meu tempo lendo essa porcaria.


Sabe, que o personagem ser um babaca não é algo que me choca, na verdade o que me choca é como são retratadas as mulheres nesses livros. Porque elas são sempre pobres coitadas, com problemas com a auto-estima, inteligentes (não sei aonde), românticas e carentes, uma palavra: PAÇOCAS!!!!! Que se apaixonam por esses homens que a tratam como lixo, mas que compensam tudo isso as enchendo de presentes milionários. Lindo isso, só que não. Gente onde foi parar o feminismo, a luta por direitos iguais, a liberdade, o respeito?! Foi para o ralo?! Tudo por causa de homens idiotas, mas podres de ricos?! Não consigo entender, passamos de princesas da Disney que se casam em 1 dia, para mulheres frágeis que se anulam para homens dominadores?!


Pois eu digo que não quero esse tipo de homem, não quero ser apenas um brinquedo sexual, muito menos uma romântica tapada. Gosto de homens e personagens masculinos que respeitam e amam as mulheres. Sim, sou fã do Mr. Darcy e não é só porque ele vive em um século diferente que seu comportamento é ultrapassado, pelo contrário, acho que em alguns momentos ele se mostra muito mais moderno que muito homem do século XXI. E outra, não acho que “Cinquenta Tons de Cinza” é a libertação sexual das mulheres, pra mim isso é na verdade a opressão feminina, um retrocesso. Claro que a mulher tem direito de transar com quem quiser e como quiser, e não ser chamada de puta ou piranha por isso, e se ela quiser casar e ter filhos, sonhando com o final feliz, por que não?! Sou a favor da liberdade de escolha e direitos iguais, não sou uma feminazi.


Quer ler livros eróticos, ótimo, mas pelo menos gostem daqueles em  que as mulheres não são apenas uma boneca inflável. Gatas, vocês são mais do que brinquedos sexuais e não precisam de homens imbecis iguais a esses personagens de livros.


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana