Resenha: O Presente do Meu Grande Amor

22.12.14
Sou dessas pessoas bregas que adora assistir filmes de Natal, sempre fui assim, desde quando era bem criança e meu pai alugou "Papai Noel Assassino" pra eu assistir no meu primeiro Natal (que fiquei claro que foi apenas um engano, meu pai não é um psicopata). Nos últimos anos eu não tenho tido muito tempo de assistir filmes e acho que já vi todos dessa temática, então esse ano quando vi que iriam lançar o livro, "O Presente do Meu Grande Amor", com contos com a mesma temática, não deu outra e eu tive que comprar o livro, claro que o fato dele ser organizado pela Stephanie Perkins também conquistou meu coração.


Sinopse: "Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. "

Como já disso o livro é de contos, 12 contos para ser mais exata, e cada um de um autor diferente. Então não é uma estórias muito densa, afinal são apenas 20 páginas mais ou menos para cada autor. Mesmo sendo estorinhas curtas, o livro é muito bom, e quando acabei já estava super na vibe de fim de ano, porque nem todos os contos são sobre o Natal, tem alguns que se passam na noite de Ano Novo. Claro que em um livro de vários autores, vai ter algumas narrativas não tão legais, mas no mais o livro é muito delicioso. 

Muito difícil resenhar um livro desse jeito, então eu vou fazer assim, vou colocar o título e o autor de todos os contos e dá uma breve explicação do que é e o que eu achei.

Meias-Noites - Rainbow Rowell
Esse conto se passa no Réveillon, e conta a estória de dois amigos que se conheceram no dia 31, três anos atrás e a partir daí sempre passavam a noite da virada juntos.
Gostei muito desse conto, eu nunca tinha lido nada da Rainbow Rowell e gostei bastante do jeito que ela escreve.

A Dama e a Raposa - Kelly Link
Esse com toda certeza foi um dos meus contos preferidos, porque é meio mágico e me lembrou "A mulher do viajante do tempo". A estória acompanha um garota que fica fascinada por um homem de justacorps que sempre aparece no Natal.

Anjos na Neve - Matt de La Peña
Achei essa estória muito dramática e o final eu achei muito sem pé nem cabeça. Um garoto e uma garota ficam são os únicos em um prédio em Nova York, durante uma nevasca de fim de ano.

Encontre-me na Estrela do Norte - Jenny Han
Queria que esse conto fosse um livro, fiquei muito encantada pela estória e queria saber o que iria acontecer. Nesse conto uma garota é adotada pelo Papai Noel e tem uma queda por um dos seus ajudantes.

É um Milagre de Yule, Charlie Brown - Stephanie Perkins
Esse também está nos meus favoritos, afinal eu adoro a escrita da Stephanie Perkins, e nesse conto as características dela estão todas lá. Adorei a personagem principal ser exótica e o par romântico dela também é muito fofo.

Papai Noel por Dia - David Levithan
Cara, acho que vou ser linchada, mas não entendo porque tudo que o David Leviathan escreve tem que ter casal homossexual, nada contra, mas é muito receita de bolo. Na estória um menino judeu resolve se vestir de Papai Noel para ajudar seu namorado.

Krampuslauf - Holly Black
Gostei demais desse conto fantástico, porque descobri a existência do demoníaco ajudante do Papai Noel, Krampus. Uma garota que era encantada por magia se encontra com um garoto fantasiado de Krampus, que muda sua noite de Ano Novo. 

Que Diabo Você Fez, Sophie Roth? - Gayle Forman
Achei a estória da garota da cidade grande que vai estudar no fim do mundo, bem bobinha, acho que esse foi um dos que menos me empolgaram.

Baldes de Cerveja e Menino Jesus - Myra McEntire
Pra mim esse é o conto mais engraçado, adorei o garoto problema tendo que ajudar na encenação do nascimento de Jesus, que o Pastor da Igreja faz, me diverti bastante.

Bem-Vindo a Christmans, Califórnia - Kierten White
No começo achei que seria mais um conto fantástico, porém a estória de uma garota que odeia a cidade em que vive e do cozinheiro com dons especial, acabou sem várias explicações, acho que teria que ter mais de 20 páginas, para poder ser interessante.

Estrela de Belém - Ally Carter
Achei muito encantador a estória de uma garota que troca de passagem com uma filandesa e acaba indo parar em uma cidade do interior. Ally Carter deve ter assistido muitos filmes da Sessão da Tarde, porque esse conto é muito filme.

A Garota que Despertou o Sonhador - Laini Taylor
Por último o conto que eu mais odiei. Uma estória de fantasia, que eu não entendi bulhufas, afinal em apenas 20 páginas não dá para criar um universo fantástico bem construído, então ficou uma estória sem sentido. Uma menina de cabelo rosa recebe presentes de uma criatura fantástica até o dia da Noite de Natal.

Gostei muito da leitura desse livro. Acho que todo ano vou reler meus contos preferidos, porque foi daqueles livros que dão um quentinho no coração.

Feliz Natal!
Até o próximo post!



2 comentários:

  1. Essa resenha veio na hora certa, estava ansiosa para saber mais desse livro!
    Sobre o que você disse sobre o David Levithan, concordo totalmente: Isso esta começando a virar um clichê dele. Sobre a Laini Taylor, fiquei decepcionada, ela é minha altora favorita.
    beijo :*
    iza
    http://meninaforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza,
      Pois é esperava bastante da Laini, nunca li nenhum livro dela, mas todo mundo comenta super bem dela.

      Beijo

      Excluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana