Resenha: No Mundo da Luna

13.7.15
Eu raramente leio chick-lit, orque geralmente acho as estórias bem fraquinhas. Porém eu paro qualquer leitura para ler os livros da Carina Rissi que são desse gênero, porque eles sempre são deliciosamente divertidos e envolventes.


Sinopse: "A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor."

Recentemente a Carina lançou "No Mundo de Luna" e eu corri para lê-lo, porque já imaginava que seria incrível. Imagina então a felicidade que eu senti ao descobri que o livro teria uma personagem principal que era jornalista (me identifiquei). Luna não é só maravilhosa porque é jornalista a personagem, como todas que a autora cria, é uma mulher independente, moderna, divertida e inteligente.

O livro não tem apenas uma protagonista ótima a estória é bem envolvente, gosto da maneira que a Carina sempre  coloca uma pitadinha de magia em seus livros, e nesse não é diferente. Dessa vez temos um baralho cigano que pode saber o futuro das pessoas. Mas imagina essa magia na mão de uma pessoa que não acredita de maneira alguma em coisas desse tipo. A Luna é descendente de ciganos, mas prefere não acreditar em destino, sorte ou previsões. É muito engraçado como ela acaba envolvida pelo horóscopo do jornal.

Em um chick-lit nõ pode faltar romance e essa parte no livro da Carina Rissi é demais, a autora continua brilhando em criar estórias de amor engraçadas e maravilhosas. Acho que isso tem muito a ver com o fato dela sempre criar personagens masculinos incríveis, se em seus livro anteriores suspiramos por Ian e Max, agora é a vez de se apaixonar pelo Dante, que é um nerd e jornalista muito competente. 

Dante e Luna são um casal muito engraçado, porque eles não se apaixonam de cara, o envolvimento deles é pura tensão sexual. Essa tensão é responsável pelas cenas mais hot's e divertidas em "No Mundo da Luna". Gosto da maneira como a autora escreve as cenas de sexo é algo sexy, sem ser apelativo (como os famosos livros eróticos).

"No Mundo da Luna" é aquela leitura que flui, mas sem ser pobre, Carina Rissi escreve muito bem. Mas é óbvio que a autora segue uma receitinha (mas isso nunca é um problema), então pode esperar que o casal vai passar por muitos problemas até ficar junto. Indico mil vezes, tal como indico todos os livros da autora, afinal às vezes é muito prazeroso ler um romance engraçadinho.


Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Então! ganhei esse livro no sorteio do Skoob (serio, é verdade aquele sorteio de cortesias... kkk), e até então só tinha lido procura-se um marido.a seculos atras... lembro que tinha achado bem engraçado e talz, mas nunca me apronfundei....
    contuuuudo, depois dessa resenha maravilhosa, me empolguei mais!
    Parabéns!! Otima resenha!
    bjeijo!!
    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?! Me chamo Daniel e conheci seu blgo agora, mas já estou adorando! Já estou seguindo :)

    Quero muito ler esse livro, parece ótimo e engraçado, também não leio muito chick-lit, mas quero muito ler esse ^^

    Abraços do Dan ^-^
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/leitura_dan

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana