TOP 5: Filmes Adolescentes

8.8.15
Sabe aqueles filmes que mostram a vida no colégio, em que os adolescentes passam por diversas situações, desde amores, doenças, mortes, aventuras, fofocas, confrontos e que quando você está na mesma idade se identifica ou quer viver tudo aquilo (quem nunca?!). Além de serem super divertidos esses filmes, em algumas vezes, falam de assuntos muito importantes e podem nos dar grandes lições. Foi pensando nisso que eu fiz o TOP 5 de hoje, sobre Filmes Adolescentes.

5º) As Vantagens de Ser Invisível



Sinopse: "Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele."

"As Vantagens de ser Invisível" já fazia sucesso antes mesmo de ir para os cinemas, a estória de Charlie já era um sucesso de vendas nas livrarias. O filme contar a estória de Charlie, um menino com dificuldades de interação, que começa a se abrir e viver quando conhece dois amigos. O  filme vai tratar de assuntos como solidão, depressão, homossexualidade e até mesmo de abuso sexual. Mas além desses temas o filmes fala de se conhecer e de fazer amigos. Um filme incrível com uma atuação maravilhosa do Ezra Miller como Patrick.


4º) Aos Treze



Sinopse: "Tracy (Evan Rachel Wood) é uma adolescente inteligente e uma aluna brilhante Um dia ela se torna amiga de Evie (Nikki Reed), a garota mais popular da escola. Esta a apresenta ao submundo do sexo, das drogas e da mutilação, o que cria uma nova Tracy e a coloca em conflito com seus colegas, professores e, principalmente, com sua mãe (Holly Hunter)."

Em 2004 (quando eu tinha meus 14 anos) "Aos Treze" foi lançado no Brasil, lembro que foi um sucesso, todo mundo queria assistir o filme que ia ter cenas de sexo, drogas e mutilação. O filme vai mostrar as mudanças que Tracy passa após se envolver com Evie. Basicamente o filme vai falar sobre as más influências e os problemas que elas podem te causar. Filme da época em que Nikki Reed ainda não era Sr. Somerhalder.


3º) A Culpa é das Estrelas



Sinopse: "Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro."

Lógico que eu ia citar algum filme baseado em livros do John Green, porque o cara sabe retratar a adolescência como ninguém e em "A Culpa é das Estrelas" não foi diferente. O filme não vai falar apenas de câncer ou de amor, a estória é mais sobre escolher viver, não se importando com os problemas que surgem e sobre gostar de suas escolhas. Daqueles filmes que você vai terminar de assistir e dar mais valor a sua vida.


2º) Meninas Malvadas



Sinopse: "Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado."

Quando você lê a sinopse de "Meninas Malvadas" você pensa que é apenas mais um filme adolescente sobre escola, com garotas bonitas e romances impossíveis, mas você está muito engando, esse filme é muito mais, ele vai falar sobre o fato de garotas viverem difamando umas as outras, sobre se achar melhor que a outra por ser mais bonita, sobre os problemas que boatos podem causar. Além de ser um filme com lições muito interessantes (viva o feminismo) "Meninas Malvadas" é muito engraçado, todo mundo precisa assistir esse filme.


1º) Clube dos Cinco



Sinopse: "Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos."

John Hughes era o Deus dos filmes adolescentes da década de 80, ele dirigiu filmes como "Curtindo a Vida Adoidado", "Gatinhas e Gatões" e "A Malandrinha" (amava esse filme quando criança), mas o mais incrível deles, com certeza, é "Clube dos  Cinco", que vai contar a estória de 5 garotos que ficam um sábado na detenção, durante esse dia eles vão se conhecendo melhor e acabam descobrindo que tem muito em comum. Esse filme vai falar de rótulos e de viver e ser esses rótulos, sobre quem você de verdade. "Clube dos Cinco" é uma obra prima, tinha que ser passado nas escolas. Um filmes com diálogos maravilhosos e uma trilha sonora incrível.


Se você ainda não assistiu algum dos filmes dessa lista, vai assistir o mais rápido possível, se for adolescente vai se identificar e se já passou dessa fase você vai reviver vários momentos da sua vida.

Até o próximo post!

2 comentários:

  1. meninas malvadas, as vantagens de ser invisivel e acede <3 amoo
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dos que você citou, só não assisti Aos Treze e Clube dos Cinco (já ouvi falar sobre esse filme, tenho vontade de assistir) O restante já assisti e gostei bastante, sobretudo ACEDE e As vantagens... <3
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana