Expectativas Literárias de 2016

13.1.16
2015 foi um ano em que nenhum lançamento literário fez meu coração palpitar e aquele friozinho na barriga quando você espera por aluma coisa. Alguns eu fiquei mais empolgada, em que as poucas expectativas foram decepcionadas (vide "Eu, você e a garota que vai morrer"). No cinema nenhuma adaptação literária me fez ansiar para assistir. Na TV, nem mesmo a 5ª temporada de Game of Thrones me animou, até hoje não assisti. Mas 2016 eu tenho certeza que tudo vai ser diferente, porque já estou com uma lista de livros, filmes e séries. 


Janeiro começou com o lançamento de duas séries, baseadas em livro, a primeira "Ligações Perigosas" que está no ar na Globo, adaptação do livro "Ligações Perigosas" de Chordelos de Laclos. A Globo não brinca em serviço, quando o assunto é novelas, séries e minisséries, e já era de se esperar uma adaptação impecável, principalmente, com um elenco como Patrícia Pillar, Selton Mello e Marjorie Estiano. Mas eles conseguiram me surpreender com o erotismo na medida certa, dando o toque de sensualidade igual ao do livro. Também neste primeiro mês do ano, temos o lançamento da série "Shadowhunters", adaptação da saga Instrumentos Mortais da Cassandra Clare. O primeiro livro, "Cidades de Ossos" ganhou uma adaptação para o cinema algum tempo atrás, mas não fez muito sucesso (uma pena). Então estou super ansiosa para ver o resultado e muito feliz da Netflix ter comprado os direitos para exibir, simultaneamente.E por último a 6ª temporada de Game of Thrones, que mesmo não tendo assistido a 5ª, quero muito ver a deste ano por motivos de Jon Snow e de não saber sobre os rumos da história.


Nos cinemas ótimos livros vão parar nas telonas, começando em janeiro com o clássico da literatura juvenil, "Escaravelho do Diabo", que se você nasceu nos anos 90 com toda certeza já leu a edição da editora Vaga-Lume. Em março tem a estreia de "Como eu era antes de você", adaptação do livro da Jojo Moyes, que é um dos meus livros preferidos e que queria que estreasse logo. Em meados de outubro Robert Langdon volta para os cinemas, dessa vez no filme "Inferno", do livro de Dan Brown. Em novembro o mundo dos bruxos criado por J.K Rowling volta as telonas, só que dessa vez nada de Harrry, Rony e Hermione, é a vez do "Animais Fantásticos e Onde Habitam". E em 2016 mais um livro do John Green vai virar filme, agora "Quem é você Alasca?" vai ganhar sua adaptação cinematográfica, mesmo sendo o livro que eu menos gosto, quero muito ver o resultado.


E por último os livros que eu estou mais esperando ser lançado esse ano são "A Sereia" da Kiera Cass, primeiro livro dela, antes mesmo de escrever "A Seleção". O mais novo de Robert Galbraith, nossa J.K de bigodes, "Career of Evil", pela sinopse parece que teremos um mistério mais sombrio para Cormoran Strike. E se no cinema terá "Como Eu Era Antes de Você", nas livrarias tem a continuação "Depois de Você", não sei como vou lidar com esse livro. A Galera Record também disse que vai lanças "Maybe Someday" da Coollen Hoover, meu livro preferido de uma das minhas autoras preferida. E por último o primeiro livro da mais nova série da Cassandra Clare, "Lady Midnight", em que as personagens apareceram no último livro de "Os Instrumentos Mortais" e já me encantaram desde primeira.


Deu pra perceber que estou cheia de expectativas literárias para 2016, espero que nenhuma delas me decepcione, como as de 2015. Então partiu juntar dinheiro, porque para comprar esse tanto de livro e ir no cinema vai ter que ter muito dinheiro ou se não pedir pra Dilma um Bolsa Literatura.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana