Resenha: Os Bridgertons - Os Segredos de Colin Bridgerton

1.2.16
E as série "Os Bridgertons", da Julia Quinn, fica cada vez melhor a cada livro. No quarto livros temos um dos meus casais preferidos Colin e Penelope.


Sinopse: "Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.
No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz."

Durante todos os três primeiros livros temos Penelope Featherington como coadjuvante, a garota que era sempre descrita como o patinho feio, a garota que sempre sobrava em um canto e que só era lembrada nas colunas de fofoca de  Lady Whistledown, que sempre fala mal do cabelo ou das roupas da jovem. Claro que a solteirona nunca é esquecida pelos Bridgertons, principalmente Colin, que sempre dança com ela quando tem oportunidade, apenas por amizade. Porém essa amizade começa a esquentar quando ele começa a ver Penelope com outros olhos.

O romance deste quinto livro ganha dos outros três, pelo os dois serem super divertidos, eles tem um senso de humor afiado. Além dos dois ainda temos uma Lady Danbury, a idosa da sociedade que não tem medo de falar o que pensa, lançando um desafio para desmascarar Lady Whistledown.

Gostei do livro por Colin não fazer a escolha óbvia e nem ser forçado ao casamento, nos outros casos. A interação dos dois também foi muito boa, principalmente, por Penelope ter uma personalidade forte e ser muito decidida, mesmo que por trás ainda se sentisse excluída.

O livro se chama "Os Segredos de Colin Brigderton", mas poderia perfeitamente levar o nome de sua amada, porque o segredo que ela esconde é muito mais impactante do que o dele e pra mim ela foi (finalmente) a estrela de toda estória.

O quarto livro de "Os Bridgertons" só veio para concretizar minha paixão pelos livros da autora e já quero todos os outros integrantes da família.

Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Amo essa série e amo esse livro, não é o meu favorito - Um perfeito cavalheiro me conquistou demais - mas é tão divertido e a história desses dois é algo que foi acontecendo nos outros livros que já estava ansiosa antes mesmo de pegar para ler! Não vejo a hora de poder ler os demais livros, ótima resenha! Amei.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana