Resenha: Os Lobos de Mercy Falls - Perdido

22.2.16
Maggie Stiefvater fechou a história de Sam em Grace no terceiro livro da série "Os Lobos de Mercy Falls". Mas em "Sempre" um casal ficou sem final, Cole e Isabel, ela fugiu para Los Angeles e ele ficou em Mercy Falls para aprender a lidar com o lobo em seu corpo. Então Maggie escreve um livro só para esse casal e fecha a estória dos dois.

Sinopse: "Cole St. Clair veio para a Califórnia por um único motivo: reconquistar Isabel Culpeper. Ela havia fugido de sua vida destruída e vazia, e a destruiu ainda mais. Não é simplesmente uma questão de querer. Cole precisa dela.

Enquanto isso, Isabel tenta reconstruir sua vida em Los Angeles, mas sem sucesso. Ela é capaz de fingir tão bem quanto todos os outros falsos da cidade, mas para quê? 

Cole e Isabel dividem um passado que jamais pareceu ter futuro. Eles podem se amar ou se destruir. A única certeza é que jamais se esquecerão."

"Perdido" começa no momento em que Cole se cansa da pequena Mercy Falls e vai atrás de Isabel. Mesmo que ele esteja em L.A para gravar um reallity e retornar para a música, o principal motivo é Isabel. Desde o primeiro momento ele afirma isso. Mas Isabel não é qualquer uma, ela tem toda aquela fachada de indiferença e coração gelado, mas no fundo ela é apenas um garota com medo de se magoar e por isso se nega a acreditar em Cole.

Diferente dos outros dois livros da série, "Perdido" fala muito pouco sobre o vírus dos lobisomens. Esse livro é mais sobre mudanças, descobertas e aceitação. Isso acontece dos dois lados, Cole não quer ser tóxico como era antes de se tornar lobo e Isabel quer se entregar aos sentimentos. Acho que diferente de Sam e Grace, os dois tem um relacionamento mais intenso, como uma caixa de fogos de artifício, eles tem explosões.

Mesmo destoando dos outros livros esse tem a mesma qualidade de escrita. O livro tem dois narradores, Cole e Isabel, que se revesam durante toda estória. Como já disse a escrita característica da Maggie está ali, aquela leitura que te causa reações físicas (pelo menos em mim isso sempre acontece), você se envolve nas palavras e de repente se torna a personagem.

Adorei que esse casal tenha ganhado mais uma chance de terminar o que começaram nos livros anteriores. "Perdido" fecha bem a estória dos lobos de Mercy Falls e me fez matar saudades do universo criado pela Maggie. Leitura mais que indicada, que não foi apenas mais uma forma de ganhar mais dinheiro.

Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Olá!
    Achei legal saber que Perdido fecha bem a história e que continua com a mesma qualidade de escrita, pois é difícil encontrarmos isso: a manutenção na qualidade.
    Tenho muita curiosidade de ler essa trilogia, mas tenho tantas outras coisas na frente :o
    Adorei sua opinião.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oieee! Tudo bem?
    Respondi uma TAG "10 Perguntas Literárias" e sei que você tinha deixado seu blog pra ser indicado no blog Jardim de Letras, mas a autora ja tinha postado quando você falou, te indiquei no meu ok?
    Passa lá: https://meusdezporcento.wordpress.com/
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana