TOP 5: Bandas de Rock

13.7.16
Hoje é dia 13 de julho dia mundial do rock e eu como sou filha de roqueiro, que escutava Pink Floyd desde o berço, que os pais foram ao show do Kiss e que a música dos dois é "For You" do TRIUMVIRAT, sou apaixonada pelo bom e velho rock n' roll, por isso listei minhas 5 bandas favoritas.


5) Raimundos
Lá para os meus 13/14 anos rompi com as bandas que meus pais gostavam e resolvi buscar meus próprios gostos, foi assim que zapeando pelos canais da TV descobria MTV, que foi a grande responsável por grande parte das minhas escolhas musicais. No canal de música eu conheci os "Raimundos", que foi a trilha sonora das minhas tardes em casa e do meu mp3 na escola. Naquela época a formação original tinha o Rodolfo no vocal e era incrível, não que a nova formação com o Digão não seja boa, mas gosto de clássicos.

Raimundos - Eu  Quero Ver o Oco

4) Foo Figthers
Ainda no embalo da MTV eu conheci o Nirvana, mas só por imagens, afinal, Kurt Cobain já tinha partido dessa. Mas eu tive a chance de acompanhar o baterista da banda formando sua própria banda. David Grohl mostrou que é bom em tudo que faz e o Foo Fighters era figurinha repetida no Disk MTV e no Videoclash (que ele sempre ganhava com o clipe de Everlong) e ganhou um lugar no meu coração. Tive a chance de ver eles ao vivo e foi um dos melhores shows da vida.

Foo Fighters - Best of You


3) The Strokes
Vocês tem que entender que  no começo dos anos 2000 a gente assistia MTV o tempo inteiro, sabia todas as músicas e clipes, tudo porque quando não estava passando programas a emissora deixava os clipes rolarem, e foi em uma tarde que eu assisti "Reptilia", me apaixonei pela música na hora e Julian Casablancas virou meu crush. Com o The Strokes meu gosto por indie rock ficou definido, depois de uma longa jornada de hadcore e metal. Até hoje eu escuto a banda, mesmo eles ficando em hiatus por um longo tempo.

The Strokes - Reptilia

2) Linkin Park
Durante tantos anos a banda que eu mais escutava era Linkin Park e sempre que alguém me perguntava qual minha banda preferida eu respondia que era eles. Ainda gosto muito deles e assistir a um show deles foi a realização de um sonho. Ninguém nunca entendeu o porque da minha paixão pela banda, minha mãe tinha pavor quando chegava em casa e o Chester estava gritando pelas caixas de som, criei inimizades com vizinhos por ouvir Linkin Park no último volume, mas pra mim nunca foi só música, eles eram minha tábua de salvação para todos os momentos difíceis que passei durante a adolescência.

Linkin Park - Papercut

1) Queen
Eu aprendi a amar desde criança, nas festas da minha família todo mundo dançava "I Want to Break Free", sempre adorei bater  as mão e os pés ao som de "Will Rock You", me emociono vendo eles cantando "Love of my Life" no Rock in Rio e quero casar ao som de "Somebody to Love". Hoje no auge dos meus 25 anos tenho certeza que o Queen é minha banda preferida, adoro todas as músicas, acho Freddie Mercury um gênio  e queria uma máquina no tempo para poder ir apenas uma vez ao show deles, na formação original.

Queen - Bohemian Rhapsody

Hoje já escutei todas essas bandas, não que já não faça isso quase todos os dias, mas nesse dia especial em que um dos melhores estilos musicais é celebrado não podemos deixar passar. Afinal, hoje é dia de rock bebê!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana