Resenha: The Heart of Betrayal

20.2.17
Sinopse: "Em The Heart of Betrayal — Crônicas de Amor e Ódio v.2, Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela.
Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino."

Depois de descobrir quem é o príncipe e o assassino que estavam atrás de Lia, agora ela e os dois chegaram até Venda. Porém, Lia e Rafe não querem permanecer no local e começam uma rede de mentiras para conseguir escapar das garras do Komizar. No entanto, Lia começa a entender os escritos que roubou em Morrighan e se aproxima dos vendados.

Se no primeiro livro temos uma insinuação de triângulo amoroso, nesse segundo livros vemos claramente que temos um casal principal e uma paixão platônica. Gostei que a autora não colocou Lia como uma garota dividida por dois amores e que só se preocupa com isso. Pelo contrário, a mocinha quer lutar por vingança e não perde a chance de negar ser apenas m objeto de poder.

A magia da série ainda é leve, mas no segundo livro começa a dar as caras. Porém eu ainda não considero uma grande história de fantasia, porque o dom é apenas uma insinuação que ninguém, nem mesmo Lia, sabe bem o que é.

A leitura é viciante e flui muito bem, mas não emociona, afinal, temos ainda muitas pontas soltas e o envolvimento dos personagens ainda não pode ser vivido realmente. Claro que temos personagens que se entregam com maior facilidade, como Kaden, que não tem medo de mostrar o que sente e contar seus segredos para Lia.

Gostei de "Thee Heart of Betrayal", mas acho que falta Mary E. Pearson dar uma delicadeza a história, para que possamos nos envolver mais emocionalmente. Claro, que  amei a forma com que ela criou uma personagem feminina forte e isso é um ponto bem positivo para a trilogia, mas quero ter reações físicas com "As Crônicas de Amor e Ódio". Tenho fé em "The Beauty of Darkness"

Até o próximo post!

Um comentário:

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana