Playlist Abril

7.5.17
Depois de um leve atraso, finalmente venho aqui liberar a playlist de abril, que foi um mês todo dedicado a minha mais nova paixão musical, o K-Pop. Sim, me rendi ao pop coreano e não consigo mais viver sem ele. Tudo isso aconteceu graças aos vídeos de Reagindo a K-Pop espalhados  pelo You Tube. Comecei nesse universo pelas girl band, escutando BLACKPINK, formada por quatro integrantes, que é completamente nova no mercado, mas já me pego com "Boombayah" e "Whistle". As meninas são incríveis, lindas e suuper estilosas (quero todas as roupas que elas usam).

BLACKPINK - Boobayah
BLACKPINK- Whistle

Ainda no mundo das girlband fiquei viciada em "I am the beast" do 2ne1, que já se desfez no ano passado, mas essa música é muito viciante. Mesmo o grupo tendo se desfeito a líder (que é minha favorita), CL, segue em carreira solo, em uma vibe mais hip hop. Adoro "Hello Bitches", que não perde em nada para as cantoras do mesmo estilo norte-americanas.

2ne1 - I am the beast
CL - Hello Bitches

Depois parti para as boy bands, mas nenhuma conquistou meu coração como BigBang, que é composta  por 5 integrantes e já está no mercado a muito tempo (os integrantes são mais velhos também). Gostei bastante deles porque eles sempre tem músicas animadas cheias de batidas dance e um pezinho lá no hip hop (que eu tenho uma queda. Comecei pelo básico como "Fantastic Baby" e "Bang Bang Bang", mas logo já estava viciada em "Fxxk it" que é a música mais recente deles, que é muito maravilhosa.

BIGBANG - Fantastic Baby

BIGBANG - Bang Bang Bang

BIGBANG - Fxxk It

Acho incrível que o BIGBANG tem umas músicas que são duetos  entre alguns integrantes, aqueles que tem mais afinidade musical e vocal. Como já disse eu curto mais aquela vibe hip hop, então adorei duas músicas nesse formato cantadas em dueto pelo grupo. A primeira é "Good Boy" (minha favorita de tooooodaaaassss, que tem simplesmente a melhor coreografia) e "Zutter" (apenas a melhor dança no banheiro. kkkk).

GD X TAEYANG - Good Boy
GD & T.O.P - Zutter

Vocês devem ter percebido que um integrante em especial ganhou meu coração, sim G-Dragon é meu BIGBANG favorito, por ser todo performático, ícone fashion, ter uma voz linda, dançar maravilhosamente bem e claro por ser o membro mais voltado para o hip hop. Então só as músicas dele com o grupo não me satisfizeram, então fui atrás das da sua carreira solo, que são incríveis. Vamos começar com "Crayon", depois "Coup D'Etat" (qué é uma parceria com Diplo e Baauer), "One of Kind" (minha preferida dele) e por fim a mais romântica que é "Crooked"

G-Dragon - Crayon
G-Dragon -Coup D'Etat
G-Dragon - Onde of Kind
G-Dragon -Crooked

Não satisfeita com as músicas coreanas do G-Dragon fui atrás das parcerias dele com famosos norte americanos e fiquei viciada na mesma proporção em "Dirty Vibe", que é com a CL também, e "Temple" que é uma parceria entre Baauer e M.I.A. Afinal o cara é muito talentoso e é incrível o quanto ele nasceu para ser artista.

Skrillex - Dirty Vibe with Diplo, CL, & G-Dragon 

Baauer - Temple ft. M.I.A., G-DRAGON

Provavelmente todos citados nesse post vão começar a aparecer constantemente nas playlists, principalmente G-Dragon que vai sair em turnê esse ano. Mas um conselho, deem uma chance ao K-pop, as músicas são muito boas e os grupos tem treinamento quase de exército para se tornarem o que são. Apesar de toda a estética exótica que eles tem, eles são muito talentosos.


Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana