Resenha: Vidas Muito Boas

25.12.17
Sinopse: "“Como podemos aproveitar o fracasso?” “Como podemos usar nossa imaginação para melhorar a nós e os outros?”. J.K. Rowling responde essas e outras perguntas provocadoras em Vidas muito boas, versão em livro do famoso discurso de paraninfa da autora da série Harry Potter na Universidade de Harvard, que chega às livrarias brasileiras no dia 7 de outubro. Baseado em histórias de seus próprios anos como estudante universitária, a autora mundialmente famosa aborda algumas das mais importantes questões da vida com perspicácia, seriedade e força emocional. Um texto cheio de valor para os fãs da escritora e surpreendente para todos que buscam palavras inspiradoras."

"Vidas muito boas" é a versão em livro de um discurso que a J.K. Rowling fez na formatura de um a turma de Harvard. A escritora falou principalmente sobre fracasso e a importância da imaginação. Mas o que essas duas coisas tão diversas tem em comum? Bom, para J.K. é preciso falar sobre o fracasso para que as pessoas encarem aquilo como uma aprendizado e uma ferramenta de autoconhecimento e a imaginação é importante como instrumento de empatia, para que você consiga se colocar no lugar do outro. Esse dois unidos fazem com que a pessoa cresça na vida e se torne alguém melhor profissionalmente.

O discurso da J.K. é curto e muito motivacional, ela faz várias referências ao universo de Harry Potter e de sua própria vida. Impossível não pensar que suas palavras são um reflexo real do que se passou em sua vida e de que ela é um exemplo de superação e do poder da imaginação.

A edição da Rocco está muito linda em capa dura, com várias ilustrações em meio a fala da autora, isso colabora ainda mais para que a leitura seja inspiradora e deliciosa. Um livro que vale a pena ler e dar de presente para amigos e familiares, afinal, quem nunca se sentiu fracassado?

Até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana