Resenha: Fraude Legítima

23.4.18
Sinopse: "Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás."

"Fraude Legítima" é o terceiro livro da E. Lockhart publicado no Brasil e o mais interessante é que os três tem muito pouco em comum, ao não ser o fato de terem personagens femininas como protagonistas da história. Mas não são qualquer personagem feminina, a autora gosta de garotas fortes e com personalidade. Porém nem sempre essas garotas são agradáveis e esse é o caso das personagens de "Fraude Legítima".

O livro vai contar a história da Jule West Williams, mas de uma maneira bem diferente, porque a história vai ser contada de trás para frente com alguns lances do presente. A vida de Jule é um mistério, ela é uma incógnita e você só vai entender como ela foi parar em Londres com  amiga Imogen Sokoloff lendo a história, porque se eu te der mais detalhes vou estragar todo o encanto desse livro.

A história de Jule é muito interessante e você se vê envolvido naquelas reviravoltas, querendo descobrir como aquela garota foi se tornar o que é. Mas não é apenas sua jornada que é interessante, a própria Jule é muito cativante, com todos os seus disfarces, seu desejo de ser a grande heroína de sua história. A escrita da E. Lockhart é muito diferente neste livro do que em "Mentirosos" , mas continua primorosa tanto quanto.

"Fraude Legítima" talvez não seja um livro que agrade a todo, principalmente por conta de seus personagens que vão te incomodar com seus comportamentos. Mas se você gosta de histórias cheias de reviravoltas e com personagens que amamos odiar, esse é o seu livro.

Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana